O QUE É O CAR?

O Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) é a principai competição desportiva motorizada realizada nos Açores sob ​égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

DSC_4922_edited.jpg

Cinco ilhas, sete desafios

Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial são as cinco das nove ilhas que acolhem as sete provas que compõem o calendário do Campeonato dos Açores de Ralis.

Disputadas em pisos de terra e de asfalto, cabe a São Miguel e Faial acolher as provas disputadas em pisos de terra, enquanto Santa Maria, Terceira e Pico oferecem as suas rápidas e vertiginosas estradas para fazer disputar os ralis em pisos de asfalto.

Ao todo são sete os desafios propostos aos concorrentes ao Campeonato dos Açores de Ralis, com provas e estradas para todos os gostos.

Nos Açores, também se fala "Europeu" e "Nacional"

O Campeonato dos Açores de Ralis, apesar de ser uma competição de índole regional, tem a primazia de contar no seu calendário com uma prova que pontua igualmente para os campeonatos europeu e nacional da modalidade, o Azores Rallye.

​É a rara oportunidade que os pilotos locais têm de ombrear com nomes sonantes a nivel nacional e europeu, muitas vezes esgrimindo argumentos desiguais mas, ainda assim, por algumas vezes dando boa réplica aos visitantes.