top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

57th Azores Rallye conta com 20 equipas açorianas inscritas


Luís Miguel REGO e Jorge HENRIQUES (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar) lideram lista de pilotos açorianos

Foi apresentada, no decorrer da tarde do dia 22 de março, a lista de inscritos ao 57th Azores Rallye, uma organização do Grupo Desportivo Comercial que integra, entre outros, o calendário do Campeonato dos Açores de Ralis.


Com nomes sonantes internacionais, cabe aos campeões absolutos de ralis dos Açores, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, encabeçaram a lista de pilotos regionais presentes, ao volante do seu Skoda Fabia Rally2 Evo, tendo-lhes sido atribuído o número 3. Logo a seguir, surge novamente inscrito nesta prova, o deca-campeão açoriano de ralis, vencedor absoluto da prova em 2016 e quase vencedor na edição do ano passado, Ricardo Moura, que se volta a fazer acompanhar por António Costa e que, ao volante do Skoda Fabia Rally2 Evo, pretendem lutar novamente por um resultado de destaque.


A Bruno Amaral e Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5, foi-lhes atribuído o número 8, sendo quem se segue na ordem da lista de inscritos, com a dupla do Team Além Mar a iniciar um segundo ano em completo de ralis nos Açores com o seu carro, onde a expetativa é grande quanto ao andamento e resultados que possam obter.


Agora aos comandos de um Skoda Fabia Rally2 Evo que não foi estreado da melhor forma no Rali Vieira do Minho devido às anormais condições de estrada, Rúben e Estevão Rodrigues constam na lista com o número 9 e prometem também muita luta, agora com armas diferentes das do ano passado.


Com o número 11, surgem os vice-campeões absolutos dos Açores de Ralis de 2022, Pedro e João Câmara, que anunciaram um renovado Citroen C3 Rally2 e que são também um foco de enorme atenção na edição deste ano da competição.


Ainda ao volante do Citroen C2 R2 Max, quando existiam rumores que poderia trocar de viatura este ano, o campeão dos Açores de Ralis em duas rodas motrizes, Bruno Tavares, parte para este rali com o número 12. Ainda nas duas rodas motrizes, João Faria reedita equipa com Tomás Vultão, que foi navegando alguns pilotos de forma esporádica durante os últimos anos, partindo com o número 14. Rui Torres e Marco Martins, que se apresenta com o nome De Sousa Martins, partem para este rali, mais um na sua longa carreira ao volante do carismático Ford Escort RS MKII, ostentando o número 15.


Seguem-se-lhes na lista de inscritos Rúben Santos/Nuno Pereira, em Peugeot 106 (n.º 16), assim como os terceirenses Francisco Costa/Luís Faria, em Peugeot 206 RC (n.º 17), Carlos Andrade e Paulo Jesus, Renault Clio RS (n.º 18). De volta aos pilotos micaelenses, seguem-se Marco Soares e Fernando Nunes, em Citroen Saxo (n.º 19), Hugo e André Alcântara, em viatura idêntica (n.º 20), Rúben Borges e Rúben Silva, em Skoda Fabia RS TDI (n.º 21), David Paiva/Emanuel Cabral, em Peugeot 306 Gti (n.º 22), Filipe Tavares/Ricardo Chaves em Toyota Yaris (n.º 23), Adriano Medeiros/Mateus Bettencourt em Peugeot 206 (n.º 24), João Torres e João Reis em Toyota RAV4 (n.º 25), Sérgio Freitas/Paulo Freitas em Peugeot 205 XL (n.º 26) e Bruno Silva/Miguel Portugal em Peugeot 205 GR (n.º 27).


Recorde-se que esta prova é também a inaugural da edição de 2023 do Troféu de Ralis de Terra dos Açores, pelo que estão reunidas condições para que se disputem os vários lugares da classificação geral. Com o fim das inscrições no campeonato para pontuar, quaisquer um destes pilotos e navegadores, cumprindo quatro provas, das sete previstas no calendário do campeonato, passam a ser considerados para o apuramento do campeão dos Açores de ralis, em absoluto, assim como nas diversas classes e grupos.


A lista de inscritos ao 57th Azores Rallye pode ser consultada na íntegra aqui

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page