top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

57th Azores Rallye promete "espetáculo desportivo de primeira linha"


Ricardo Moura/António Costa venceram a edição de 2022 do Azores Rallye (foto Álvaro Miranda)

O Grupo Desportivo Comercial emitiu um comunicado às redações com a antevisão por parte do seu Diretor de Prova, Paulo Leal, do que será a ronda inaugural do Campeonato dos Açores de Ralis.


Com o discurso do responsável apontado maioritariamente ao TER Tour European Rally Series, Paulo Leal dá conta que está tudo a postos para dar início à temporada de ralis nos Açores, sendo que o traçado da prova sofreu algumas alterações por imposição da nova competição que integra. O evento passa a disputar-se na sexta-feira e sábado, por ler-se, e haverá lugar a um momento de apresentação de equipas na quinta-feira. Apostando num estilo que o responsável do GDC denominou de marathon para o dia de sexta-feira, sem parque de assistência a meio das rondas entre as provas especiais, Paulo Leal dá conta que as provas especiais deste ano serão mais curtas, promovendo mais competição.


Apesar de não ter sido ainda divulgado o regulamento específico da prova, e com ele, dado a conhecer o itinerário do 57th Azores Rallye, o período de inscrições começou hoje.

O 57th Azores Rallye disputa-se entre 31 de março e 1 de abril, na ilha de São Miguel, constituindo-se como a primeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis e da sua fase de terra, pontuando igualmente para o Troféu de Ralis de Terra dos Açores e para o Tour European Rally Series.


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page