top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Além Mar Rali adiado


Bruno Amaral/Cristiano Queiroga no Além Mar Rali em 2023

Já haviamos tido conhecimento do fato através do sítio na internet da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, mas apenas há instantes foi publicado o comunicado do Grupo Desportivo Comercial dando conta dos motivos do adiamento do Além Mar Rali, a terceira prova do calendário do Campeonato dos Açores de Ralis de 2024.


A agremiação, em comunicado, alega que o estado de calamidade pública resultante do recente incêndio no Hospital Divino Espírito Santo, fez criar sobrecarga nas unidades de saúde, não sendo intenção do Grupo Desportivo Comercial complicar ainda mais a delicada situação pelo que passa o setor na ilha de São Miguel. A Direção do G.D.C. alega ainda existirem enormes constrangimentos financeiros que impedem a realização da prova e que, a levar em frente esse desígnio, seria praticar "um ato de gestão irresponsável".


O comunicado pode ser lido na íntegra no perfil oficial do organizador na rede social Facebook e que tomamos a liberdade de reproduzir abaixo.


"Comunicado

O Grupo Desportivo Comercial (GDC) enviou, à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o pedido de adiamento do Além Mar Rallye, o qual foi de imediato compreendido e aceite.

Face ao estado de calamidade pública declarado pelo Governo dos Açores, após o incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), a atual situação do sistema de emergência na ilha de S. Miguel, torna imprudente a sobrecarga das urgências e dos profissionais de saúde.

Além disso, esta direção, em funções desde 26 de Março de 2024, encontrou o GDC numa situação financeira muito difícil, o que tornaria um ato de gestão irresponsável a realização do Rallye no próximo mês de junho.

É uma situação indesejável mas contamos com o apoio e compreensão dos pilotos, patrocinadores e público em geral.

A direção."



12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page