top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Campeonato de Ralis dos Açores prossegue na ilha do Faial


 

Cabe ao Clube Automóvel do Faial a realização da segunda etapa da edição de 2024 do Campeonato dos Açores de Ralis. A ilha do Faial e a cidade da Horta recebem, entre 25 e 25 de maio, a edição 35 da prova faialense que este ano muda de “cunho” e passa a designar-se “Cidade Mar” fruto do reforço de parceria com a Câmara Municipal da Horta.

 

Atendendo à dimensão reduzida da ilha e não havendo muitos mais troços para utilizar, o organizador apresentou um figurino muito idêntico ao utilizado no ano passado, com exceção feita ao final do traçado da prova especial “Feteira/Praia do Norte” que sofre uma ligeira alteração devido à queda de um talude que impossibilita a utilização integral do traçado na anterior versão.

 

O 35.º Rali Ilha Azul – Cidade Mar irá fazer disputar na noite de sexta-feira, 24 de maio, a habitual passagem pela super-especial Praia do Almoxarife, que já no ano passado apresentou um figurino inovador do tipo “vai-vém”.

 

Já no sábado, 25 de maio, são oito as provas especiais a disputar, com dupla passagem por "Caldeira/Canada Larga" e "Caminho do Goulart/Trupes" de manhã, para, à tarde, disputar-se outra dupla passagem, agora pelos troços "Serra da Feteira/Praia do Norte" e "Vulcão dos Capelinhos/Varadouro", com a última passagem por este último troço a ser novamente eleita de palco da powerstage.

 

Ao todo, serão 79,43 km percorridos em provas especiais, num rali que conta com um itinerário total de 159,14 km.

 

Entretanto, decorrem as inscrições, até 11 de maio, para o 35º Rali Ilha Azul – Cidade Mar, com a organização a garantir os mesmos apoios aos pilotos que no ano anterior.


Pode consultar o itinerário detalhado da prova, clicando aqui.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page