Buscar
  • Rui Anjos

Luís Miguel Rego assume liderança do Picowines Rali


Nem mesmo a tempestade tropical Gaston que afeta as ilhas do Grupo Central do arquipélago dos Açores e que as coloca sob alerta vermelho meteorológico para chuva até a meio da tarde de amanhã, sábado, onde se inclui a ilha do Pico, local onde está a decorrer o XI Picowines Rali, impediu que um muito focado Luís Miguel Rego, que se faz acompanhar de Jorge Henriques no Skoda Fabia Rally2 Evo com as cores do Team Além Mar, de cifrar o tempo mais rápido na super-especial Largo Cardeal Costa Nunes/Areia Larga, registando apenas 1:52,1 para cumprir os 1,94 km de extensão da prova especial que percorre as principais artérias da vila de Madalena.


Atrás de Luís Miguel, ficou a dupla da Play Racing, Pedro e João Câmara, em Citroen C3 Rally2 que somou mais 2,3 segundos que os líderes, mas também Rúben e Estevão Rodrigues, da AutoAçoreana Racing, em viatura idêntica, que somaram mais 2,9 segundos que a equipa Rego/Henriques.


Nas duas rodas motrizes, são Bruno Tavares e André Seabra, em Citroen C2 R2 Max a registar o melhor ‘crono’, com o regressado Henrique Moniz, que se estreia ao volante de um Renault Clio Rally4, conjuntamente com Jorge Diniz, a ser o segundo melhor nessa competição, 4,9 segundos atrás dos campeões em título. Emanuel Garcia e Nelson Dinis, em Peugeot 208 R2 rubricaram o terceiro melhor tempo, somando mais 1,1 segundos que Moniz/Diniz. São, respetivamente, os sétimos, oitavos e nonos classificados da geral.


Com previsão de chuva forte para o segundo dia de prova, o XI Picowines Rali conta com a disputa durante o dia de sábado de mais oito provas especiais de classificação, com a secção da manhã a começar pelas 10:45, com a disputa da primeira passagem por São Mateus/São Caetano, com 6,69 km de extensão.


Os tempos do XI Picowines Rali podem ser acompanhados através do site www.amaweb.pt. Noticias e destaques da prova poderão ser consultadas em www.campeonatoacoresralis.net.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo