top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Luís Rego e Felipe Marques são os primeros líderes no Faial


Luís Miguel Rego e José Janela foram os mais rápidos no primeiro dia do "Ilha Azul" (Foto: Álvaro Miranda)

Os 2.53km cronometrados da super-especial da Praia do Almoxarife foram novamente os eleitos pelo Clube Automóvel do Faial, clube organizador da segunda prova pontuável para o Campeonato de Ralis dos Açores, a primeira em pisos de terra, para dar o mote a esta 35ª edição do Rali Ilha Azul. Como já é hábito em solo faialense, os fãs dos ralis deslocaram-se em massa à única classificativa percorrida neste primeiro dia de rali onde Luís Rego e José Janela, a dupla do Škoda Fabia Rally2 evo do Team Além Mar, impuseram o seu melhor ritmo para levar de vencido este troço inaugural, que viu ainda, em Peugeot 208 R2, Filipe Marques e Edgar Silva serem os primeiros líderes do rali na grande batalha que se perspetiva pelas ‘duas rodas motrizes’.


Nas contas absolutas, e ainda que tenha sido servido apenas um 'aperitivo' do que será este rali, Luís Rego e José Janela do Team Além Mar, aos comandos do Škoda Fabia Rally2 evo, surpreenderam os rivais diretos e campeões absolutos em título e contabilizaram 2:09.5 no sempre espetacular cenário montado na Praia do Almoxarife, brindando o público com um andamento bastante ‘largo’.


A defender as cores da Auto Açoreana Racing no Škoda Fabia RS Rally2, Rúben Rodrigues e António Costa registaram a segunda melhor marca na super-especial e levam para amanhã, o dia maior do rali, uma desvantagem de 2.3 segundos em relação aos líderes do rali, eles que certamente tentarão recuperar o quanto antes.


Bruno Amaral e Paulo Silva, equipa que tripula o Ford Fiesta R5 também ‘trajado’ com as cores do Team Além Mar, foram os terceiros mais eficazes nos 2.53km da especial inaugural do rali, registando mais 10.6 segundos que os seus companheiros de equipa.



Filipe Marques e Edgar Silva marcaram o compasso nas 2RM do Rali Ilha Azul (Foto: Álvaro Miranda)

Os campeões de ralis dos Açores 2RM em título, Filipe Marques e Edgar Silva, a correr este fim-de-semana ‘em casa’ no Peugeot 208 R2, mostraram que querem fazer parte da prometida ‘batalha’ entre os concorrentes que tripulam viaturas de tração não integral, vencendo esta classificativa com a marca de 2:25.1 fazendo valer a sua maior experiência neste terreno.


Os segundos classificados das ‘duas rodas motrizes’ foram Rafael Botelho e Rui Raimundo, aos comandos do Peugeot 208 Rally4 a representar o Team Lotus, que viram os seus principais opositores da primeira prova desta edição do campeonato serem mais velozes por escassos 0.3 segundos. A dupla fará a estreia desta viatura em pisos de terra neste rali.


Fecharam o top 3 nas 2RM a dupla graciosense do Peugeot 208 Rally4, esta que é constituída por Cláudio Bettencourt e Luís Boiça e que igualmente à dupla da Team Lotus irão estrear a viatura em pisos de terra. Mostraram argumentos e vontade de dizer presente à luta que se avizinha bastante disputada nas ‘duas rodas motrizes’ e estão 0.9 segundos atrasados em relação aos líderes.


Para o dia de amanhã, o CAF preparou para a secção matinal do rali dupla passagem por Caldeira/Canada Larga e Caminho Goulart/Trupes com o arranque a ser dado pelos primeiros concorrentes às 10:14.


A classificação completa do XXXV Rali Ilha Azul Cidade Mar pode ser consultada aqui.

3 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page