Buscar
  • Rui Anjos

Luís Rego lidera "Ilha Azul" com irmãos Rodrigues no seu encalço


Luís Miguel REGO/Jorge HENRIQUES (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar). Foto Pedro Carreiro e Silva

XXXIII ALÉM MAR RALI ILHA AZUL :: FINAL DA SEGUNDA SECÇÃO


Cumpridas que estão cinco provas especiais de classificação do itinerário delineado pelo Clube Automóvel do Faial para a 33.ª edição do Rali Ilha Azul, tendo sido quatro disputadas esta manhã, é Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar) a liderar a tabela de classificação geral do evento pontuável para o Campeonato dos Açores de Ralis. Rego/Henriques travaram um intenso duelo com os atuais segundos classificados, Rúben Rodrigues/Estevão Rodrigues (Citroen C3 Rally2, Play Racing) que chegaram a liderar o rali logo após a especial de abertura, Praia do Almoxarife, e depois, após a segunda passagem por Caldeira/Canada Larga. Um forcing final por parte de Luís Miguel Rego nesta secção da manhã, permitem a liderança que detém.


O terceiro lugar da classificação geral é ocupado por Bruno Amaral/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5, Team Além Mar) com a dupla a rodar sempre de forma consistente a “aprender” o Ford Fiesta R5, antecedendo na classificação Pedro e João Câmara (Citroen C3 Rally2, Play Racing) que distam do lugar mais baixo do pódio 44,6 segundos.



Bruno TAVARES/André SEABRA (Citroen C2 R2 Max). Foto Pedro Carreiro e Silva.

Os lugares seguintes da tabela de classificação são ocupados pelos detentores dos primeiros três lugares do pódio no Campeonato de duas rodas motrizes. Bruno Amaral/André Seabra (Citroen C2 R2 Max) lideram a competição com 30,9 segundos de vantagem para os segundos classificados e sextos da ‘geral’, os continentais Hélder Miranda/Rui Teixeira (Seat Ibiza 2.0). Com mais 53,3 segundos de tempo acumulado estão João Faria e Carlos Melo (Peugeot 206 RC).


A terceira e derradeira secção do rali prossegue esta tarde com dupla passagem por dois troços, a saber, Serra da Feteira/Praia do Norte (13,34 km, 15:00 e 16:41) e Vulcão Capelinhos/Varadouro (6,04 km, 15:48 e 17:29). O pódio de consagração de vencedores e finalistas do rali está agendado para as 18:30 no Largo Duque d’Ávila e Bolama, mesmo no coração da cidade da Horta.


Consulte os tempos online aqui.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo