top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Mais uma para Rúben Rodrigues!


Rúben e Estevão Rodrigues (Skoda Fabia Rally2 Evo, AutoAçoreana Racing) venceram 44 Ilha Lilás levando discussão do título para o Pico!

Com vitória em cinco provas especiais de classificação, Rúben e Estevão Rodrigues (Skoda Fabia Rally2 Evo, AutoAçoreana Racing) deram mais um enorme passo rumo à conquista do cetro açoriano de ralis, ao vencer o XXV Além Mar Rali/44.º Ilha Azul e ao cifrarem para 14,5 pontos a vantagem à partida da última prova do campeonato, que se disputará na ilha do Pico, lá para o final deste mês. Na realidade e com a anormal perda de tempo protagonizada por Luís Miguel Rego na prova especial de classificação n.º 1, devido a nevoeiro intenso, aos irmãos Rodrigues cabia-lhes apenas a tarefa, possivelmente a mais árdua, de gerir a vantagem de 27 segundos conquistada. Ainda assim souberam quando atacar e também quando suster os ataques de Luís Miguel Rego, vencendo assim a penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis, edição de 2023.


Por seu lado, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em Skoda Fabia Rally2 Evo (Team Além Mar), começaram mesmo o rali com o pé esquerdo, vindo depois a correr atrás do prejuízo. A tarefa não foi fácil e mesmo algum do tempo recuperado aos líderes do rali, não foi suficiente para levar de vencida os atuais líderes do campeonato. Bruno Amaral e Paulo Silva (Ford Fiesta R5, Team Além Mar) concluíram este rali no terceiro posto final obtendo importante pontuação para o campeonato, e reafirmando o terceiro posto na classificação geral do mesmo. Paulo Silva estreou-se ao lado de Bruno Amaral, como seu navegador, numa prova em que se fez notar evolução por parte de Amaral e o bom momento de forma do Ford Fiesta R5.


No que diz respeito à pontuação extra atribuída pela powerstage, que foi disputada na segunda passagem por Terauto Serra do Cume, foi Luís Miguel Rego/Jorge Henriques a reclamar vitória e a somar três pontos. Rúben e Estevão Rodrigues foram os segundos classificados e somaram dois pontos extra. Bruno Amaral e Paulo Silva foram os terceiros classificados e por isso chamaram a si o derradeiro ponto extra.


O quarto posto da classificação geral ficou pertença de Filipe Pires e Vasco Mendonça, cuja participação nos ralis nos Açores reveste-se de dupla missão. A do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores e a do grupo RC2N no Campeonato. Neste último, voltou a reclamar vitória obtendo igualmente boa pontuação para a classificação absoluta do campeonato.



Felipe Marques e Edgar Silva (Peugeot 208 R2) voltaram a mostrar invencibilidade

Na quinta posição absoluta terminaram Felipe Marques e Edgar Silva, com a dupla do Peugeot 208 R2 oriundo a ilha do Faial a cumprir de forma imaculada e novamente, mais uma prova do Campeonato dos Açores de Ralis. De todos os concorrentes nessa competição, foram Marques e Silva os únicos a não destoarem face ao infortúnio de muitos, com o nevoeiro, em Ladeira Grande, confirmando durante o dia de hoje o grande momento de forma que atravessam neste campeonato.


Bruno Tavares e André Seabra (Citroen C2 R2 Max) secundaram Marques e Silva nas “duas rodas motrizes” numa prova timbrada por alguns infortúnios e azares que impediram que pudessem esgrimir argumentos com os vencedores da competição. Ainda assim e durante o dia de hoje tentaram dar réplica ao melhor andamento dos faialenses, concluindo a prova a 47 segundos dos vencedores.


E quando tudo parecia correr bem a Max Salvador/João Valente, o Citroen C2 voltou a não querer cooperar e foi a Décio Gonçalves/Emanuel Barcelos, em Citroen Saxo Cup, a sorrir o lugar mais baixo do pódio nas duas rodas motrizes, ficando assim também completa a classificação dos três primeiros nesta competição.


Ainda no top-10 da classificação geral, destaque para o resultado de Fábio Silva/Duarte Martins, em Subaru Impreza WRX Sti que concluem o rali no sétimo posto final. A estrearem no Campeonato dos Açores de Ralis, Paulo Matos e André Ventura, em Citroen Saxo Cup, terminam no nono posto final e Tiago Sousa e Paulo Leal levam o Peugeot 206 ao décimo lugar da classificação geral.


Concluíram a prova ainda mais 16 concorrentes. A classificação final do rali pode ser consultada em https://clasif.anube.es/gen/?rallyId=106.


A próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis é o XII Picowines Rali que se realiza na ilha montanha entre 20 e 21 de outubro.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page