top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

No "braço de ferro" de Santa Maria, é Rúben Rodrigues a levar vantagem


Rúben e Estevão Rodrigues lideram Rallye de Santa Maria no final do primeiro dia.

Arrancou com a disputa as provas especiais “Explore Santa Maria” e “Além Mar” a 42.ª edição do Rallye Além Mar Santa Maria, uma prova organizada pelo Clube Asas do Atlântico e que pontua para o Campeonato dos Açores de Ralis, sendo a sua quinta etapa, das sete calendarizadas.


No computo das duas provas especiais cujo arranque e metros iniciais são disputados no coração de Vila do Porto, foram Rúben Rodrigues e Estevão Rodrigues (Skoda Fabia Rally2 Evo, AutoAçoreana Racing) a impor a sua “lei”, ao vencerem a passagem pelos dois troços e cifrando a diferença para o segundo classificado em 1,8 segundos.


Vencedor das últimas edições e experiente neste rali, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar) terminaram o dia no segundo posto, deixando antever intensa disputa para o dia de sábado.


Bruno Amaral e Cristiano Queiroga (Ford Fiesta R5, Team Além Mar) ocupam a terceira posição, o que seria expetável, face ao andamento dos primeiros dois classificados. Distam dos primeiros 17,8 segundos.


Na quarta e quinta posição da classificação geral deste Rallye de Santa Maria, está a contenda pelo melhor lugar na RC2N, com Rui Borges e João Melo (Mitsubishi Lancer Evo IX) a levar vantagem sobre os madeirenses Filipe Pires e Vasco Mendonça (Mitsubishi Lancer Evo X). Os dois concorrentes estão separados por 3,3 segundos.



Bruno Tavares e André Seabra são os melhores "2RM" em prova.

Pelas duas rodas motrizes e a ocupar os lugares seguintes da classificação geral, estão a liderar Bruno Tavares/André Seabra (Citroen C2 R2 Max), com menos 1,6 segundos que Felipe Marques/Edgar Silva (Peugeot 208 R2). Os locais Max Salvador e João Valente (Citroen C2 GT) são os terceiros mais rápidos das viaturas de tração não integral, com mais 7,9 segundos para o mais rápido.


A fechar o top-10 da classificação geral, seguem-se na classificação Celso Moura/Carlos Nunes (Peugeot 205 Rallye) e Carlos Andrade/Paulo Jesus (Renault Clio R3).


O 42.º Rallye Além Mar Santa Maria prossegue com mais oito provas especiais de classificação, a disputar neste sábado, 12 de agosto.


A classificação completa do rali pode ser consultada aqui

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page