top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Rúben Rodrigues inicia defesa do título no Além Mar Rali TAC


Rúben e Estevão Rodrigues em 2023 (Foto: arquivo)

Realiza-se este fim de semana na ilha Terceira, a primeira prova da edição de 2024 do Campeonato dos Açores de Ralis, o XXVI Além Mar Rali TAC.

 

Ao Terceira Automóvel Clube cabem as honras de anfitrião da primeira ronda da principal competição de ralis nos Açores, tendo apresentado uma prova composta por 10 provas especiais que perfazem pouco mais de 75 km percorridos ao cronómetro.

 

Com uma lista de inscritos composta por 35 formações, o natural destaque e curiosidade vai para a estreia, agora em pisos de asfalto e nos Açores, do Skoda Fabia RS Rally2 da AutoAcoreana Racing, tripulado pelo campeão em título Rúben Rodrigues que se faz acompanhar de António Costa, reeditando a dupla que obteve o terceiro melhor lugar na classificação para o Campeonato de Portugal de Ralis aquando da realização da primeira prova deste ano daquela competição.

 

Ainda assim, fatores de interesse serão também a participação de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, no Skoda Fabia Rally2 Evo, assim como a de Bruno Amaral e Paulo Silva, no Ford Fiesta R5, com ambos os pilotos do Team Além Mar a pretenderem também marcar a sua presença no lugar cimeiro do pódio.

 

Mas se há emoção na frente e se as viaturas Rally2/R5 são natural fator de curiosidade e de atenção, certo é que é no Campeonato dos Açores de Ralis reservado às viaturas de tração não integral, commumente designado por “duas rodas motrizes”, que existem as maiores novidades e onde vão existir imensas disputas.

 

Dos notáveis, a presença de Felipe Marques e Edgar Silva com o seu Peugeot 208 R2 que iniciam também no Rali TAC a tarefa da renovação do título alcançado nessa competição em 2023.

 

Para isso, vão ter que se degladiar com Paulo Matos e André Ventura, que trocaram o Citroen Saco Cup por um Citroen DS3 R3T, um carro que já passou pelos Açores pelas mãos de Rafael Botelho, ele também regressado à competição este ano, a integrar o novo Team Lotus, equipa irmã do Team Além Mar, que irá alinhar ao volante de um Peugeot 208 Rally4.

 

Em viatura idêntica e a participar nesta primeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis estará também o graciosense Cláudio Bettencourt naquela que se espera que seja a primeira de sete provas a cumprir este ano.

 

Não menos interessante será também a participação de Emanuel Garcia que trocou o Peugeot 208 R2 por um novo Renault Clio Rally4.

 

Destaque ainda para o regresso de Rui Torres à competição com o seu fantástico Ford Escort RS MKII e ainda a participação, em viatura similar, do madeirense Cláudio Nobrega.

 

No entanto, muitas outras disputas avizinham-se este fim-de-semana pelo que todas as atenções vão estar centradas na ilha Terceira e no XXVI Além Mar Rali TAC.


A lista de inscritos do XXVI Além Mar Rali T.A.C. pode ser consultada aqui.

 

71 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page