Buscar
  • Rui Anjos

Rúben Rodrigues lidera Além Mar Rali 2022


Rúben RODRIGUES/Estevão RODRIGUES (Citroen C3 Rally2, AutoAçoreana Racing). Fotografia Pedro Carreiro e Silva

Rúben e Estevão Rodrigues (Citroen C3 Rally2, AutoAçoreana Racing) lideram o Além Mar Rali, edição de 2022, depois de cumprirem os 2590 metros de extensão de Lagoa City Stage, a prova especial de abertura da terceira prova do calendário deste ano do Campeonato dos Açores de Ralis.


Pedro e João Câmara (Citroen C3 Rally2, Play Racing), em viatura similar, concluíram a prova especial de abertura na segunda posição, gastando apenas mais 1,1 segundos.


Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo., Team Além Mar) foram os terceiros classificados, cumprindo parte da prova especial Lagoa City Stage com furo no pneu traseiro direito do carro checo.


Na quarta posição da classificação da prova especial, concluíram Bruno Amaral e Sancho Eiró (Ford Fiesta R5, Team Além Mar), gastando mais 19,8 segundos que os mais rápidos.


Hélder MIRANDA/Rui Teixeira (Seat Ibiza). Foto Pedro Carreiro e Silva

A quinta posição na classificação da prova especial é pertença dos líderes das duas rodas motrizes neste rali, a dupla Hélder Miranda/Rui Teixeira (Seat Ibiza 1.6). Nesta competição em concreto, é Rúben Santos/Nuno Pereira (Peugeot 106 1.6) a ocupar a segunda posição, com mais 3,6 segundos que Miranda/Teixeira. Seguem-se-lhes na classificação das 2RM Sérgio Silva/Ricardo Melo (Renault Clio 3RT), mas, nas contas do campeonato, é Bruno Tavares/André Seabra (Citroen C2 R2 Max) quem ocupa a terceira posição.


O Além Mar Rali prossegue este domingo com mais oito provas especiais divididas por duas secções. A secção da manhã compreende dupla passagem por Coroa da Mata (9,45 km, 09:46 e 11:22) e Monte Escuro/São Brás (10,23 km, 10:29 e 12:05). Já à tarde, é novamente com dupla passagem por Pico da Cova/Macela (9,67 km, 14:24 e 15:30) e por Lagoa 500 Anos (7,31 km, 14:49 e 15:55) que se completa o itinerário deste rali, sendo que a última passagem por Lagoa 500 Anos será o palco da powerstage deste Além Mar Rali.


Todas as incidências sobre esta prova poderão ser seguidas em www.campeonatoacoresralis.net ou nos perfis das redes sociais da competição.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo