top of page
Buscar
Foto do escritorAdministrador

Rúben Rodrigues lidera rali em manhã disputada


Rúben Rodrigues/António Costa (Skoda Fabia RS Rally2, AutoAçoreana Racing) - Foto Diogo Barcelos/Criativity Island

Estão percorridos os primeiros troços deste dia maior de rali em que, pilotos e máquinas enfrentaram dupla passagem por Arrochela (6.50km) e Altares (9.08km). Numa manhã onde todos os metros contaram pelas contas da liderança no rali e nas ‘duas rodas motrizes’, Rúben Rodrigues é líder absoluto e Henrique Moniz o primeiro classificado na competição reservada a viaturas de tração não integral.


Rúben Rodrigues e António Costa, em Škoda Fabia RS Rally2, venceram três das quatro classificativas matinais, ainda que por margens mínimas face à concorrência direta, prometendo uma tarde de decisões escaldante. A dupla da Auto Açoreana Racing que ocupa o lugar mais alto do pódio absoluto regista um tempo total acumulado de 24:44.4.


A tripular o Škoda Fabia Rally2 evo alvo-rubro do Team Além Mar, Luís Rego e José Janela, ainda que tivessem perdido a liderança em Altares 1, demonstraram ritmo muito positivo e consistente colocando pressão constante sobre os homens da frente. Partem para os troços da tarde determinados a reduzir a desvantagem de 3.6 segundos para recuperar a liderança.


Outra dupla do Team Além Mar, desta feita a do Ford Fiesta R5 composta por Bruno Amaral e Paulo Silva, tiveram uma manhã regular registando em todas as classificativas o terceiro tempo mais veloz. A ausência de problemas mecânicos que os perseguiram noutras provas valem-lhes o terceiro posto a 1:23.2 dos líderes.



Henrique Moniz/Vitor Hugo (Peugeot 208 Rally4) - Foto Diogo Barcelos/Criativity Island

Apesar de terem demonstrado andamento para disputar a liderança do rali nas ‘duas rodas motrizes’, Henrique Moniz e Vítor Hugo, em Peugeot 208 Rally4, tornaram-se os primeiros classificados na competição só a partir de Altares 1, quando os até então líderes Rafael Botelho e Rui Raimundo, em viatura idêntica, tiveram uma saída de estrada que os obrigou a desistir. Totalizaram nesta manhã 26:41.8.


Cláudio Bettencourt e Luís Boiça têm-se apresentado em grande nível aos comandos do Peugeot 208 Rally4, mostrando cada vez melhor entrosamento com a máquina francesa. São para já os segundos classificados nas 2RM e, se à partida para este rali alguém pensasse que eles não se conseguissem intrometer na luta pela liderança, a verdade é que têm apenas 10.9 segundos de desvantagem face aos líderes.


Os campeões em título 2RM Filipe Marques e Edgar Silva, em Peugeot 208 R2, são os terceiros mais rápidos no que à competição a tripulantes de viaturas de tração não integral diz respeito. Ausência sentida no último rali do campeonato, os faialenses não têm tido grande hipótese de acompanhar as viaturas sobrealimentadas por turbo dos principais opositores, gastando mais 59.1 segundos que os líderes até ao momento.


O rali volta à estrada esta tarde pelas 14:50 com a caravana do rali a percorrer por duas vezes Cinco Ribeiras (6.95km) e Caminho de Cima (13.16km), esta segunda classificativa que é a maior do rali e que será palco da ‘powerstage’ na derradeira passagem, atribuindo assim pontos extra aos três mais rápidos. O rali está ao rubro e nós continuaremos a acompanhar a par e passo todo o desenrolar da prova.

A classificação completa do XXVII Além Mar Rali 45.º Ilha Lilás pode ser consultada aqui.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page