top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Rúben Rodrigues mantém liderança no Rali Ilha Lilás


Rúben Rodrigues/Estevão Rodrigues (Skoda Fabia Rally2 Evo, AutoAçoreana Racing) são quem lidera no XXV Além Mar Rali/44.º Ilha Lilás

Com disputa de quatro provas especiais esta manhã, em pleno coração da ilha Terceira, e depois do muito tempo perdido ontem por Luís Miguel Rego, seria difícil, em condições normais, ao campeão açoriano em título contrariar o superior do seu mais direto adversário e atual líder da classificação, Rúben Rodrigues. Ainda assim, Rego e Henriques, venceram três das quatro provas especiais, sendo apenas contrariados pelos irmãos Rodrigues, Rúben e Estevão, na derradeira prova da manhã. No que respeita às contas da classificação do Ilha Lilás, os Rodrigues lideram a prova com menos 24,3 segundos que Rego e Henriques, faltando quatro provas especiais para esta tarde.


Entretidos na disputa pelo lugar mais baixo do pódio, estavam Gustavo Louro e Jorge Diniz, em Mitsubishi Lancer Evo IX, que eram terceiros no princípio da manhã, e Bruno Amaral/Paulo Silva, em Ford Fiesta R5, seus seguidores na classificação. No entanto, o tetracampeão açoriano de ralis viu a mecânica do Lancer ceder, mas também Amaral e Silva foram exímios na sua condução, tirando bom proveito do bem afinado Ford Fiesta R5, conseguindo assim o piloto da Vila das Capelas um valoroso terceiro lugar no final da manhã.


Filipe Marques/Edgar Silva, em Peugeot 208 R2 ocupam o quarto posto da classificação geral, sendo igualmente os primeiros das duas rodas motrizes. Atrás de si, nesta competição em concreto, têm Bruno Tavares/André Seabra, em Citroen C2 R2 Max, a 55,4 segundos, e Max Salvador/João Valente, em viatura idêntica, a 1:35,4.


O XXV Além Mar/44.º Ilha Lilás prossegue esta tarde, com os concorrentes a percorrem, por duas vezes, Terauto Agualva (7,42 km, 14h55 e 16h15) e Terauto Serra do Cume (10,62 km, 15h25 e 16h45) sendo a última passagem por esta, o palco da power stage. A cerimónia de pódio está agendada para as 18:00 na Praça Velha, em Angra do Heroísmo.

10 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page