top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Rúben Rodrigues, o mais rápido no "Ilha Lilás"


Rúben e Estevão Rodrigues lideram Além Mar Rali Ilha Lilás no final do primeiro dia

Com o nevoeiro e chuva a serem determinantes para o sucesso de uns e, infelizmente, para o insucesso de outros, foram Ruben e Estevão Rodrigues, em Skoda Fabia Rally2 Evo a serem os mais rápidos nas três provas especiais que se realizaram na ilha Terceira, na noite desta sexta-feira. A dupla que atualmente lidera a tabela de classificação do campeonato, parte com vantagem de 27,3 segundos para os segundos classificados.


No cômputo das três provas disputavas hoje, foram Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em viatura similar, os segundos mais velozes, com o atual campeão em título a perder muito tempo em Ladeira Grande, para depois terminar as duas passagens por Clubauto Stage a apenas 1 décimo de segundo dos mais rápidos.


A participar no Lilás em comemoração dos seus 30 anos de corridas, Gustavo Louro, acompanhado por Jorge Diniz, levou o seu Mitsubishi Lancer Evo IX ao terceiro posto da classificação geral, no final do primeiro dia, arrancando fortes aplausos do muito público que marcou presença nas estradas que compuseram o traçado de Ladeira Grande e Clubauto Stage, reação que se espera idêntica no dia maior de prova.


Bruno Amaral e Paulo Silva, em Ford Fiesta R5, são para já os quartos mais rápidos, terminando o primeiro dia de rali a 5,6 segundos, naquele que é o entrosamento de Amaral com o seu novo “navegador”.


Pelas duas rodas motrizes, Paulo Matos e André Ventura, em Citroen Saxo Cup, são quem lidera a classificação do 44 Ilha Lilás, sendo seguidos na classificação específica por João Ferreira/Fabrício Pereira, em Peugeot 106 e Filipe Marques/Edgar Silva, em Peugeot 208 R2.


Concluíram este primeiro dia de XXV Além Mar Rali/44.º Ilha Lilás as originais 42 equipas que alinharam à partida deste rali.


Para o dia de amanhã, está reservada a disputa de 8 provas especiais de classificação, a saber e de manhã, Citel Doze Ribeiras (9,46 km, 10h30 e 11h50) e Construtora Cinco Ribeiras (6,95 km, 11h00 e 12h20). À tarde, os concorrentes percorrerão, por duas vezes, Terauto Agualva (7,42 km, 14h55 e 16h15) e Terauto Serra do Cume (10,62 km, 15h25 e 16h45) sendo a última passagem por esta, o palco da power stage. A consagração de vencedores e finalistas do XXV Além Mar Rali/44º Ilha Lilás faz-se ao final do dia de sábado, pelas 18h00, na Praça Velha, em pleno coração de Angra do Heroísmo.


A classificação completa do XXV Além Mar Rali/44.º Ilha Lilás pode ser consultada nesta ligação.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page