top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Santa Maria acolhe próxima jornada do Campeonato


Rúben e Estevão Rodrigues na derradeira prova especial de 2023, a caminho de carimbar a vitória na prova (Liliana Gomes)

Disputa-se entre os dias 9 e 10 de agosto, o XLIII Explore Santa Maria Rally, a designação da 43.ª edição do rali da ilha do Sol, novamente sob “batuta” afinada da Secção de Automobilismo e Karting do Clube Asas do Atlântico.

 

Apesar de ainda não ser conhecido o regulamento específico da prova, a mesma foi apresentada perante a comunicação social, associados e patrocinadores da agremiação mariense no passado dia 20 de junho, sendo que o primeiro destaque vai para a alteração da designação do evento, mas também para algumas alterações que o novo corpo diretivo de prova pretende ir impondo para fazer variar a oferta aos concorrentes.

 

Com o rali a denominar-se Explore Santa Maria Rally, pretende a organização demonstrar o reforço de parceria com o Município de Vila do Porto, atribuindo à prova mariense a marca turística do concelho e ilha.

 

No que diz respeito ao itinerário, Olga Costa, diretora de prova, e Henrique Melo, diretor de segurança, anunciaram algumas alterações, nomeadamente na super-especial Vila do Porto que passar a ter novo centro de atenções com partidas mais fluídas entre concorrentes e com nova zona de espetáculo na artéria central daquela vila. Já no que diz respeito aos troços a utilizar no dia de sábado, a manhã será composta por dupla passagem por São Pedro/Santa Bárbara, com 18,92 km, e por Picos/Barreiro com 19,64 km, sendo que estes dois troços são novos. À tarde, novas duas passagens, mas desta feita por Ginjal/Anjos, com 11,64 km, que mantém a versão de 2023, e por Salto/Rebentão, com 23,88 km, local onde será disputada a powerstage, que também apresenta novo traçado.

 

As inscrições ao XLIII Explore Santa Maria Rally estarão abertas entre o dia 22 e o dia 26 de julho e decorrem no portal da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page