top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Shakedown concluído no XXVI Além Mar Rali TAC


Rúben Rodrigues e António Costa conseguiram o melhor tempo logo à segunda passagem

Realizou-se esta manhã no troço da Vila Nova a prova de teste para os pilotos que irão alinhar mais logo, a partir das 19h00 (hora dos Açores, +1hr no continente português e Madeira) na prova de abertura do Campeonato dos Açores de Ralis de 2024, o XXVI Além Mar Rali T.A.C.

 

Dos 34 pilotos inscritos, apenas comparecerem 17, sendo de notar a ausência do vice-campeão absoluto dos Açores em título, Luís Miguel Rego.

 

Com cinco passagens na especial que tinha extensão de 2,90 km, foram Rúben Rodrigues e António Costa, em Skoda Fabia RS Rally2, os mais rápidos, estabelecendo com melhor tempo a marca de 1:49,5, obtida logo à segunda passagem.

 

Os segundos mais rápidos foram Bruno Amaral e Paulo Silva, em Ford Fiesta R5, 11,5 segundos que os vencedores. A formação terceira mais rápida é composta por Filipe Marques e Edgar Silva, os titulares do campeonato das duas rodas motrizes em 2023, que cumpriram o traçado em 2:05,1.

 

Felipe Marques e Edgar Silva foram os mais rápidos entre os concorrentes 2RM no shakedown do Rali TAC

De frisar que a meio da prova-teste choveu abundantemente gerando grandes diferenças nas prestações, de ronda para ronda, assim como cuidados por parte dos concorrentes.

 

O XXVI Além Mar Rali T.A.C. arranca mais logo pelas 21h00 (hora dos Açores), com a realização da primeira passagem pela Super Especial Praia da Vitória/Café Bogani, a decorrer nas principais artérias da cidade de Vitorino Nemésio.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page