top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Um Rali Ilha Lilás de regressos, ausências e estreias


Gustavo Louro regressa ao volante no Rali Ilha Lilás para comemorar 30 anos de ralis (Foto: ABett.Rallys)

Pelos Açores tem sido natural tema de conversa o line-up de concorrentes ao XXV Além Mar Rali/44.º Rali Ilha Lilás, sendo que, para gáudio dos amantes da modalidade, é o regresso de Gustavo Louro, o campeão açoriano de ralis em 1996, 1997, 1999, 2002, 2003 e 2004, ao volante que marca o tom da próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis.


Louro, de 49 anos de idade, está a comemorar o 30.º aniversário de uma carreira nos ralis recheada de sucessos e vitórias, de muitos recitais de condução e de muita simpatia por parte de todos os açorianos, pelo que o antigo campeão açoriano volta a embarcar na aventura de participar num rali, desta feita na sua terra e frente aos seus pares, para, com Jorge Diniz e ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, fazer as delícias do público em mais um Ilha Lilás!


Por seu turno e em sentido contrário, Pedro Câmara anunciou no perfil da rede social da Play Racing que a equipa suspende o projeto desportivo este ano, pretendendo regressar mais forte em 2024. Câmara, recorde-se, foi protagonista de um aparatoso acidente em meados de junho na ilha Terceira, quando da realização do Além Mar Rali TAC que destruiu consideravelmente o Citroen C3 Rally2 que tripulava, mas também deixou mazelas físicas em ambos os ocupantes do carro mantido pela Sports & You. Porque piloto e navegador ainda recuperam do acidente e porque nada mais há a disputar para a Play Racing na edição deste ano do Campeonato dos Açores de Ralis, fica a esperança de voltar a ver Pedro e João Câmara a defender as cores da Play Racing em 2024.


De regresso às boas noticias, mais recentemente, Bruno Amaral, piloto do Team Além Mar, anunciou nos seus perfis nas redes sociais que Cristiano Queiroga não vai poder acompanhá-lo na próxima prova do “Regional” de ralis, por impedimento profissional, pelo que o nome escolhido para o substituir é o de Paulo Silva, que se notabilizou ao lado de Adruzilo Lopes, mas também de Alfredo Barros, entre outros. O novo navegador de Bruno Amaral esteve nos Açores, no ano passado, na ilha de Santa Maria, acompanhando Nelson Silva no Toyota Yaris Proto que então participou no rali de 2022 daquela ilha. Recorde-se que Bruno Amaral tinha Sancho Eiró como seu navegador, mas no início do ano, Eiró sofreu um aparatoso acidente enquanto praticava ciclismo o que o impossibilitou de continuar a sua temporada desportiva. Cristiano Queiroga assumiu o seu lugar nos ralis no Além Mar Rali, cumprindo depois mais duas provas ao lado de Amaral, sendo que, agora, caberá a Paulo Silva esse papel.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page