top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

XII Picowines Rali: Luís Miguel Rego não vira a cara à luta, Felipe Marques já é campeão


Luís Miguel Rego e Jorge Henriques cumprem o seu papel e lideram o Picowines Rali de 2023

A dupla passagem por Caminho da Fonte/Santa Luzia (13.30km) e Farrobo/Quinta das Rosas (7.69km), que compôs a manhã deste segundo dia da edição de 2023 do Picowines Rali, viu a liderança do rali sofrer alterações em comparação com o final da 1ª secção, percorrida ontem na vila da Madalena.


Apesar de estarem a desempenhar um papel ingrato, a equipa do Team Além Mar, composta por Luís Miguel Rego e Jorge Henriques em Škoda Fabia Rally2 evo, cumpriu com o seu “dever” e tomou de assalto o lugar mais alto do pódio logo na primeira prova especial matinal, a maior do rali, e nunca mais a largou, vencendo também as segundas passagens por Caminho da Fonte/Santa Luzia e Farrobo/Quinta das Rosas. Desta forma, Rego e Henriques concluem esta 2ª secção do XII Picowines Rali com um tempo acumulado de 25:51.7.


Rúben e Estevão Rodrigues, dupla que tripula o Škoda Fabia Rally2 evo da Auto Açoreana Racing, foi demostrando um ritmo rápido e consistente ao longo da manhã, mesmo sabendo que não necessitam de vencer o rali para se sagrarem campeões de ralis dos Açores, nunca deixaram a concorrência “à vontade” e, à exceção da PE2 onde cederam 9.0 segundos para os líderes do rali, discutiram ao segundo as restantes especiais de classificação, vencendo ainda a primeira passagem por Farrobo/Quinta das Rosas. Os irmãos Rodrigues partem com uma desvantagem de 10.7 segundos para a última secção da edição de 2023 do campeonato.


Nas contas pelo lugar mais baixo do pódio, Filipe Pires e Vasco Mendonça não tiveram tarefa nada facilitada nesta manhã do segundo dia de XII Picowines Rali, caindo ao 6º posto de classificação logo após a primeira passagem na classificativa maior do rali, fruto de uma afinação menos apropriada na sua viatura. Contudo, a dupla madeirense do Mitsubishi Lancer Evolution X não baixou os braços e, nos últimos 7.69km desta 2ª secção de rali, recuperou o terceiro lugar da classificação geral da prova que pertenceu a João Borges e Marco Azevedo (Subaru Impreza WRX STI) durante maior parte da manhã. Pires e Mendonça encontram-se já com 2:28.2 de atraso para Luís Miguel Rego e Jorge Henriques.



Felipe Marques e Edgar Silva foram os mais fortes nas 2RM na secção da manhã do Picowines Rali

No Campeonato dos Açores de Ralis 2RM já foram encontrados os campeões da época 2023. Filipe Marques e Edgar Silva em Peugeot 208 R2 foram sendo os mais rápidos ao longo da manhã e, como consequência do despiste de Bruno Tavares e João Costa em Citroën C2 R2 Max que os colocou fora do rali na PE5, confirmaram a vitória, pela primeira vez, no campeonato dos Açores no que à competição reservada a viaturas de tração não integral diz respeito.


Com a desistência da dupla do Citroën C2 R2 Max, Paulo Matos e André Ventura em Citroën Saxo assumem a posição intermédia do pódio das 2RM, eles que têm vindo a fazer um excelente rali e a imprimir um andamento muito forte ao longo das classificativas matinais do rali da ilha montanha. Paulo Matos e André Ventura concluem a manhã com mais 21.9 que os já campeões Filipe Marques e Edgar Silva.


A fechar o pódio na luta entre os concorrentes que tripulam viaturas de duas rodas motrizes, Carlos Andrade e Paulo Jesus em Renault Clio RS reassumem a posição após a infeliz desistência de Bruno Tavares e João Costa, eles que não tiveram um entrosamento fácil com os pneus montados na sua viatura ao longo das quatro especiais de classificação que compuseram a manhã deste último dia de ralis de 2023 nos Açores, partindo para as últimas quatro especiais a 44.1 segundos de Paulo Matos e André Ventura.


A disputa do título de campeões de ralis dos Açores continua esta tarde na ilha do Pico, com máquinas e pilotos a percorrerem Alto do Barreiro/Santa Luzia pelas 15:10.


A classificação completa do XII Picowines Rali pode ser consultada em https://clasif.anube.es/?rallyId=112

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page