top of page
20220204 FPAK CAR LOGO.png

1.º Rali d'Angra com Luís Miguel Rego no comando

  • Foto do escritor: Administrador
    Administrador
  • 26 de set.
  • 2 min de leitura
Luís Miguel Rego/José Janela (Skoda Fabia RS Rally2), Fotografia Criativity Island/Daniel Nogueira
Luís Miguel Rego/José Janela (Skoda Fabia RS Rally2), Fotografia Criativity Island/Daniel Nogueira

Está na estrada o 1.º Rali d’Angra/46.º Ilha Lilás depois da prova ter sido posta em risco pela tempestade tropical Gabrielle, que passou pelo arquipélago dos Açores na passada noite, com especial incidência no grupo central e na ilha Terceira.

 

Mas como as previsões não se concretizaram e porque a boa vontade da equipa do Terceira Automóvel Clube imperou, eram 20h00 nos Açores, quando o primeiro concorrente partiu para a estrada para cumprir as primeiras quatro das doze provas especiais do itinerário deste que é o sexto rali da edição deste ano do Campeonato.

 

No computo das provas especiais disputadas esta sexta-feira, 26 de setembro, foram Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fabia RS Rally2, a registar o tempo mais rápido, somando 9:00,2 e colocando a fasquia para os seus mais diretos adversários, mais alta em 36,9 segundos.

 

O segundo lugar da classificação geral, no final do primeiro dia, é pertença de Rui Borges e Fernando Braga, em Skoda Fabia RS N5, que volta a participar em ralis nos Açores, depois da mais recente presença em Santa Maria. Estabeleceu-se nesta posição na última passagem pela especial citadina Terauto 40 anos, pois distava apenas 0,8 segundos dos anteriores segundos classificados.


Rafael Botelho/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4). Fotografia Criativity Island/Daniel Nogueira
Rafael Botelho/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4). Fotografia Criativity Island/Daniel Nogueira

Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally4, são os terceiros classificados absolutos e melhores na competição das duas rodas motrizes. Botelho e Raimundo perderem algum tempo na primeira prova especial, mas vieram a recuperar ao longo das demais provas especiais, acumulando agora o tempo de 9:46,4.

 

Estevão Rodrigues e Nuno Cabral, em viatura similar, são a quarta melhor formação absoluta, ao mesmo tempo que ocupam o segundo lugar entre os concorrentes em viaturas de tração não integral. Estão as escassos 0,3 segundos dos líderes da competição.

 

O quinto posto da classificação absoluta neste primeiro dia de 1.º Rali d’Angra/46.º Ilha Lilás é pertença de Rodrigo Correia e Paulo Jesus, em Peugeot 106, com a dupla a registar uma excelente prestação até ao momento.

 

O rali conta para já com sete abandonos, sendo o de mais destaque o da equipa Artur Silva/Rui Ávila em Renault Clio, que vinha a ocupar o segundo posto absoluto, até ter dado um toque com o carro num passeio no arranque a derradeira passagem pela prova especial citadina Terauto 40 anos 2.

 

A classificação completa pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/ss/7046/?rallyId=267.

 

O 1.º Rali d’Angra/46.º Ilha Lilás prossegue este sábado, a partir das 10h00, com a disputa da primeira passagem por Arrochela, com 6,5 km.

 
 
 

Comentários


Subscreva a nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

20220204 FPAK Logo FPAK TOYOTA.png
bottom of page