Cautela dominou super-especial disputada em Vila do Porto
- Administrador
- 8 de ago.
- 1 min de leitura

Com 48 concorrentes a partir para a 44.ª edição do Explore Santa Maria Rallye, pelos tempos registados pelos candidatos aos lugares cimeiros da classificação geral e da das duas rodas motrizes, e na tentativa de evitar os azares de alguns em anteriores provas, contenção foi a palavra de ordem nesta primeira prova especial do Rali de Santa Maria, do tipo “super especial” e disputada em Vila do Porto.
Luís Miguel Rego e José Janela (Skoda Fabia RS Rally2) foram, naturalmente, os mais rápidos, registando o tempo de 3:35,6 no computo das duas passagens pela super-especial.
Rodrigo Correia e Paulo Jesus no “vitaminado” Peugeot 106 conseguiram a segunda melhor marca absoluta, a primeira das duas rodas motrizes, cumprindo o traçado gastando mais 10,1 segundos que os mais rápidos.
A terceira formação mais veloz, em termos absolutos, é a composta por Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally4, que fecham o top-3 dos mais rápidos somando mais 1,8 segundos que os seus antecessores na classificação.
Nota ainda para o quarto melhor tempo absoluto de João Monteiro/João Pimentel em Citroen Saxo Cup, registando 3:47,8, o que lhes confere o terceiro melhor tempo nas duas rodas motrizes.
O XLIV Explore Santa Maria Rallye prossegue este sábado, com a disputa de oito provas especiais, sendo que a primeira é disputada em Piquinhos/Santa Bárbara -1, com 9,14 km, a partir das 10h34.
A classificação completa do XLIV Explore Santa Maria Rallye pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/gen/6793/?rallyId=255
Comments