top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Irmãos Rodrigues são os primeiros líderes do XXII Além Mar Rali TAC


Rúben RODRIGUES/Estevão RODRIGUES (Citroen C3 Rally2, AutoAçoreana Racing). Foto Pedro Carreiro e Silva

Ao vencerem as duas provas especiais que compuseram a primeira etapa e secção do XXII Além Mar Rali TAC, a quarta prova do Campeonato dos Açores de Ralis que arrancou hoje na ilha Terceira, Rúben e Estevão Rodrigues, pilotos da AutoAçoreana Racing, aos comandos de um Citroen C3 Rally2, posicionaram-se no topo da tabela classificativa absoluta da prova e lideram a respetiva classificação com vantagem de 9,7 segundos para o segundo classificado.


Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, pilotos do Team Além Mar, levaram o Skoda Fabia Rally2 Evo ao segundo lugar da classificação em ambas as provas especiais disputadas, sendo essa a sua posição no final da primeira etapa.


A luta pelo terceiro lugar foi mais animada, pois na primeira prova especial foram os madeirenses Filipe Pires e Vasco Mendonça, em Mitsubishi Lancer Evo X, a reclamar a terceira melhor marca. No entanto, na prova especial seguinte, foi Pedro Câmara e João Câmara, no Citroen C3 Rally2 da Play Racing, a registar melhor tempo entre os dois, querendo isso dizer que assumiram o terceiro lugar da classificação com 5,3 segundos de vantagem sobre os homens do Mitsubishi que são os atuais quartos classificados.


A outra formação inscrita pelo Team Além Mar, composta por Bruno Amaral e Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5, arrecadaram um quinto e sexto melhor tempo, respetivamente, nas duas provas especiais disputadas, cifrando a sua classificação no quinto posto.



Ricardo SILVA/Rui VALADÃO (Citroen Saxo Cup). Foto de Pedro Carreiro e Silva

Na sexta posição encontra-se o melhor concorrente ao campeonato das duas rodas motrizes, tendo a luta por essa posição da classificação geral sido deveras interessante em apenas duas classificativas, porquanto na primeira, em Viveiros, foram Luís Pimentel/Nuno Moura, em Porsche 997 GT3 Cup a cifrar o tempo mais rápido, distando apenas 0.7 segundos de Amaral/Eiró que precediam na classificação. Bruno Tavares e André Seabra, em Citroen C2 R2 Max, eram quem se seguia na classificação da prova especial com mais 12 segundos que os anteriores, aos quais se seguiam Ricardo Silva e Rui Valadão, em Citroen Saxo Cup, também com apenas mais 0,7 segundos que os anteriores. Acontece, porém, que, na prova especial Semana Cultural dos Biscoitos, um muito inspirado Ricardo Silva bate o pé aos demais e regista um fantástico quinto tempo à geral, passando a dupla Silva/Valadão a liderar as duas rodas motrizes e a ocupar o sexto posto à geral, seguindo-se-lhes Pimentel/Moura e Tavares/Seabra.


Décio Gonçalves/Emanuel Barcelos (Citroen Saxo Cup) e Carlos Andrade/Paulo Leonardo (Renault Clio RS) ocupam os restantes lugares do top-10 da classificação geral.


O Além Mar Rali TAC prossegue este sábado com a realização de oito provas especiais de classificação. O dia começa pelas 10:30 com a disputa da PE03 Agualva/São Brás – Terauto, com extensão de 7,02 km.

As classificações totais do XXII Além Mar Rali TAC podem ser obtidas nesta ligação.





53 visualizações0 comentário
bottom of page