top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Itinerário definido e inscrições a decorrer para o Além Mar Rali


Luís Miguel REGO/Jorge HENRIQUES (Skoda Fabia Rally2 Evo). Fotografia: Direitos reservados

Decorrem até amanhã, 20 de maio, as inscrições para a terceira prova da edição de 2022 do Campeonato dos Açores de Ralis, o Além Mar Rali, uma prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, que se disputará na ilha de São Miguel entre 4 e 5 de junho e que fecha o ciclo de provas disputadas em pisos de terra este ano.


Com centro nevrálgico na cidade de Lagoa, o rali disputa-se em dois dias, com uma super-especial a ser corrida no final do primeiro dia – são 1800 metros de adrenalida para deixar nos arruamentos circundantes ao NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel e que ditarão a primeira classificação oficial da prova.


Depois vem o dia de domingo com dupla passagem por dois troços, de manhã e de tarde. De manhã disputam-se Coroa da Mata, com 9,45 km, e Monte Escuro/São Brás, que esteve ausente da edição deste ano do Azores Rallye, com 10,23 km de extensão. À tarde há lugar a Pico da Cova/Macela, com 9,67 km e a Lagoa 500 anos, com 7,31 km de extensão, sendo a última passagem por esta prova especial a designada para power stage atribuindo por isso, aos seus primeiros três classificados, pontos extra.


O rali termina com a consagração dos vencedores e finalistas, com a cerimónia de pódio a realizar no Largo Nossa Senhora da Graça, mesmo no coração da cidade de Lagoa.


Este é o itinerário da prova.



13 visualizações0 comentário
bottom of page