top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Luís Miguel Rego, o mais rápido no shakedown do 'Lilás'


Luís PIMENTEL/Fernando NUNES (Porsche 911 GT3 Cup [997]). Fotografia Campeonato dos Açores de Ralis

Decorreu esta manhã nas imediações do parque industrial de Angra do Heroísmo, a prova-teste ao XXIII Além Mar Rali Ilha Lilás, o momento que permite a todos os concorrentes testarem e rodarem, com todas as condições de segurança e em regime de prova, as suas viaturas com vista a enfrentaram, a partir de mais próximo do final do dia, o itinerário traçado pelo Terceira Automóvel Clube para a derradeira jornada do Campeonato dos Açores de Ralis, edição de 2022. Com bom tempo, apesar do chão mostrar marcas da muita chuva que se abateu esta noite sobre a ilha Terceira, deixando algumas partes do traçado de asfalto bastante enlameadas e escorregadias, com a lama que provém das pastagens, foi dado a “provar” aos pilotos e navegadores um pouco do que poderão encontrar este fim-de-semana de prova.


Com seis passagens, os virtuais campeões dos Açores de ralis absolutos, Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar), foram os mais rápidos, registando a marca de 1:40,0. Seguiram-se-lhes na classificação, Pedro e João Câmara (Citroen C3 Rally2, Play Racing) que cumpriram apenas quatro passagens, registando o tempo 1:41,7, mas 1,7 segundos que os mais rápidos. Terceiros mais rápidos, registando como melhor das quatro passagens que efetuou, o tempo de 1:45,5, José Paula e Paulo Lopes (Citroen C3 Rally2) fecharam o top-3 dessa tabela.


Cumprindo também seis passagens, nas duas rodas motrizes, foram Henrique Moniz e Jorge Diniz os mais rápidos, ainda que nos tenha ficado a ideia que o teste terá servido bem demais a equipa, pois o Renault Clio Rally4 pareceu não ter correspondido, à quarta passagem, às expetativas do piloto. Ainda nas duas rodas motrizes, o também virtual campeão dos Açores em título na competição Bruno Tavares (Citroen C2 R2 Max), acompanhado por André Seabra, fez apenas mais 6 décimos que Moniz/Diniz. Com mais nove décimos que o antecessor na tabela de classificação, ficaram Luís Pimentel/Fernando Nunes no Porsche 911 GT3 Cup (997), na imagem.


Ainda hoje é possível assistir às primeiras duas provas especiais deste 23.º Rali Ilha Lilás. Partida do primeiro concorrente para a PE1 Feteira está agendada para as 20:30. Segue-se a superespecial citadina Clubauto, com 1,85 km, a disputar nas principais artérias de Angra do Heroísmo, pelas 21:00.


Os tempos online do XXIII Além Mar Rali Ilha Lilás podem ser acompanhados em http://m1.amaweb.pt/2022/lilas/results

10 visualizações0 comentário
bottom of page