Num rali difícil, Luís M. Rego e Rafael Botelho cada vez mais líderes
- Administrador

- 25 de out.
- 2 min de leitura

Chuva e nevoeiro marcaram a manhã no XIV Rali Vinho do Pico, que se está a disputar na ilha açoriana com o mesmo nome e que se constitui como a sétima e penúltima prova da edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis.
Com muitos abandonos esta manhã, motivados, acima de tudo, por avarias mecânicas e também alguns despistes, felizmente sem consequências humanas, ficou cada vez mais afirmada a liderança, sem contestação, de Luís Miguel Rego/José Janela (Skoda Fabia RS Rally2) na classificação geral, com o piloto vice-campeão dos Açores de 2024 a vencer, como seria de esperar, todas as provas-especiais disputadas, e também a de Rafael Botelho/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4) que lideram as duas rodas motrizes e que são os atuais segundos classificados absolutos, por troca, logo manhã cedo, de posição com José Paula/Paulo Lopes (Citroen C3 R5) e que distam agora deste, ao final da manhã, 9,7 segundos.

Rui Borges/Fábio Reis (Skoda Fabia IV N5) é um relativamente seguro quarto classificado absoluto, distando 26,4 segundos do antecessor na classificação, e16,8 segundos da segunda melhor equipa nas duas rodas motrizes, composta por Gonçalo Rego/Pedro Castro (Peugeot 208 Rally 4). Fecha o pódio dos três melhores das duas rodas motrizes, no final desta manhã, Gustavo Silva/Guilherme Duarte (Renault Clio Rally 4/5) que têm feito uma prova muito inteligente e isenta de erros.
Estão ainda em prova 22 concorrentes, destacando-se os abandonos de João Borges/Miguel Sousa Azevedo (Renault Clio Rally3) por avaria mecânica, e de Estevão Rodrigues/Nuno Cabral (Peugeot 208 Rally4) por despiste.
A classificação completa do XIV Rali Vinho do Pico pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/retired/?rallyId=284.
O XIV Rali Vinho do Pico prossegue esta tarde, com um atraso de 20 minutos a todas as provas especiais de classificação, sendo que a primeira prova, a primeira passagem por Parafarmácia 2351, realiza-se pelas 14H55 (hora dos Açores).











Comentários