top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Pedro Câmara lidera Além Mar Rali Ilha Lilás


Pedro CÂMARA/João CÂMARA (Citroen C3 Rally2, Play Racing). Foto de António Bettencourt (ABett.Ralys)

Ao vencer a primeira especial do rali (Império/Feteira Clubauto) por 1,6 segundos e, depois, apenas ter perdido 0,6 segundos, na segunda prova especial, a citadina Clubauto, Pedro e João Câmara lideram o 23.º Além Mar Rali Ilha Lilás, ao volante do Citroen C3 Rally2 da Play Racing, por um segundo, para os segundos classificados.


Logo atrás e no seu encalço estão Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, em Skoda Fabia Rally2 Evo do Team Além Mar, que amanhã serão os segundos a ir para a estrada, beneficiando assim de melhores condições em troços, uma vez que se espera encontrar ainda muita sujidade nos troços de asfalto da ilha Terceira fruto da muita chuva que caiu nos últimos dias.


Bruno Amaral e Sancho Eiró, em Ford Fiesta R5 do Team Além Mar, depois de terem apanhando um enorme susto durante o shakedown, ao partirem a caixa de direção do Fiesta R5 depois de embaterem num muro por despiste em zona suja do troço, tiveram boa prestação aproveitando um desaire de José Paula/Paulo Lopes, em Citroen C3 Rally2, que perderam muito tempo a contornar um pino na especial citadina, deitando a perder o terceiro posto seguro até então e terminando o dia apenas no quinto posto. Aproveitou também a situação Filipe Pires/Vasco Mendonça que para além de serem quartos classificados da geral, lideram, naturalmente, a classe RC2N.


No sexto posto da classificação geral está a melhor dupla a competir em duas rodas motrizes. Henrique Moniz e Jorge Diniz, em Renault Clio Rally4, também passaram por aflições no shakedown de manhã, mas depois de resolvidas as questões da prova teste, voltaram a impor o maior andamento do seu carro, conseguindo a natural liderança da competição, em prova. Seguem-se-lhes na classificação do rali em 2RM, Bruno Tavares e André Seabra, em Citroen C2 R2 Max, que, para já, vão cumprindo com o propósito de obterem pontuação máxima (Henrique Moniz não pontua por não estar inscrito no campeonato) e com isso revalidar também o título a André Seabra. O lugar mais baixo do pódio nas 2RM pertence aos marienses Max Salvador/João Valente que tripulam também um Citroen C2 R2. A estrearem-se fora de portas, leia-se fora de Santa Maria, Salvador e Valente têm dado boa conta de si, esperando-se da dupla um bom resultado nesta prova.


Artur Silva/Rui Ávila são os nonos classificados da geral e quartos das duas rodas motrizes, enquanto o décimo posto é ocupado por Carlos Andrade/Paulo Jesus em Renault Clio RS. Classificaram-se ainda mais treze equipas inscritas no Campeonato dos Açores de Ralis, edição de 2022.


Para o dia de amanhã estão previstas realizar oito provas especiais de classificação, começando o dia com a disputa da primeira passagem por Ginjal Terauto, com 8,69 km de extensão e hora de partida para o primeiro concorrente agendada para as 10:30.



17 visualizações0 comentário
bottom of page