top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdministrador

Rúben Rodrigues mais rápido no arranque do "Além Mar Ilha Azul"


Rúben RODRIGUES/Estevão RODRIGUES (Skoda Fabia Rally2 Evo, Auto Açoreana Racing). Foto Think About It/Rúben Medeiros

Arrancou a segunda prova do Campeonato dos Açores de Ralis com a disputa no final da tarde desta sexta-feira, 21 de abril, da prova especial “Super Especial Praia do Almoxarife”, a primeira das nove que compõem o itinerário do XXXIV Além Mar Rali Ilha Azul. Num traçado idêntico ao utilizado em anos anteriores, mas com a inovação de ser percorrido em ambos os sentidos, os 2530 metros de extensão serviram para colocar Rúben e Estevão Rodrigues (Skoda Fabia Rally2 Evo, Auto Açoreana Racing) no lugar cimeiro da classificação geral, somando 2:05,6.


Os segundos mais rápidos foram Pedro e João Câmara (Citroen C3 Rally2, Play Racing) que apenas somaram mais 3,1 segundos que os mais rápidos.


Luís Miguel Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia Rally2 Evo, Team Além Mar) fizeram apenas o terceiro tempo, fruto de um “tete” feito numa zona suja do traçado, ainda na primeira parte do percurso, perdendo 8,1 segundos para os mais rápidos.



Hugo ALCÂNTARA/André ALCÂNTARA (Citroen Saxo Cup). Fotografia Think About It/Rúben Medeiros

Os quartos mais rápidos na PE1 Praia do Almoxarife foram os melhores concorrentes às duas rodas motrizes. Hugo e André Alcântara levaram o Citroen Saxo Cup a voar no traçado da prova especial inaugural do rali fazendo apenas mais 14,4 segundos que os mais rápidos.

Bruno Amaral e Sancho Eiró (Ford Fiesta R5, Team Além Mar) fizeram apenas o quinto tempo, fruto de um engano no traçado registando mais 17,9 segundos que os irmãos Rodrigues.


Bruno Tavares e André Seabra (Citroen C2 R2 Max) concluíram a secção no sexto posto da classificação geral, mas como segundos melhores das duas rodas motrizes.

Rúben Santos e Nuno Pereira (Peugeot 106) terminaram logo atrás, fechando o top-3 da classificação das duas rodas motrizes.


Concluiram a prova especial de abertura do 34.º Além Mar Rali Ilha Azul as originais 21 equipas que alinharam à partida, com vários pilotos a verem alguns contratempos mecânicos a impediram um melhor desempenho em prova.


O Rali Ilha Azul prossegue amanhã, sábado, 22 de abril, com dupla passagem por Caldeira/Canada Larga (10:14 e 12:00) e por Caminho Goulart/Trupes (10:57 e 12:43). Já à tarde, nova dupla passagem, mas desta feita por Serra da Feteira/Praia do Norte (15:00 e 16:41) e por Vulcão dos Capelinhos/Varadouro (15:48 e 17:29), sendo esta última o palco da powerstage. A consagração de vencedores e finalistas está agendada para as 18:30 no Largo Duque d’Ávila e Bolama, na cidade da Horta.

7 visualizações0 comentário
bottom of page